18º CardioInterv trouxe a Curitiba grandes nomes da Cardiologia Intervencionista mundial

O tratamento de doenças estruturais do coração pela utilização de cateter foi o foco da 18ª edição do CardioInterv, um dos principais eventos científicos de Cardiologia Intervencionista do Brasil. O evento, realizado pelo Hospital Cardiológico Costantini, aconteceu na Capital paranaense nos dias 29 e 30 de novembro de 2018 e reuniu palestrantes renomados. Dentre os destaques temáticos deste ano, as novas técnicas minimamente invasivas de implantes de próteses cardíacas.

“São procedimentos em quem não há a necessidade de abrir o peito do paciente para implantar as próteses”, explica o diretor-científico do Hospital, Costantino Ortiz Costantini.

Técnicas atuais utilizadas no diagnóstico, mapeamento e tratamento de doenças cardiovasculares foram apresentadas e discutidas no 18º CardioInterv pelos principais nomes da Cardiologia Intervencionista mundial. Dentre eles, os americanos Gregg W. Stone e David R. Holmes Jr, o catariano Ziyad Hijazi e o espanhol Eulógio Garcia.

“São quatro dos mais importantes cardiologistas do mundo, que vieram a Curitiba para trazer as mais modernas técnicas da Cardiologia Intervencionista e interagir com nossos profissionais, dando ainda mais destaque a este evento, que ao completar 18 anos celebrou nossa maioridade científica”, avalia o médico Costantino R. Costantini, diretor-geral do Hospital Costantini.