CardioInterv 2016 reúne principais nomes da Cardiologia Mundial

Promover e debater procedimentos minimamente invasivos com alto índice de sucesso na cardiologia, trazendo o que há de mais moderno no tratamento de doenças cardiovasculares através de cateter. Este foi o principal objetivo do 16.º Simpósio Internacional de Cardiologia Intervencionista (CardioInterv 2016), que aconteceu nos últimos dias 25 e 26.

O evento, promovido pela Fundação Francisco Costantini, em parceria com o Hospital Cardiológico Costantini, reuniu grandes nomes da comunidade científica mundial para apresentar e discutir as novidades na cardiologia. No Simpósio foram abordados temas como os Stents Bioabsorvíveis, fechamento de forame oval permeável, fechamento de apêndice atrial, Ultrassom Intravascular (IVUS), entre outros. Entre os assuntos de destaque esteve a utilização da prótese aórtica (válvula aórtica) colocada pela artéria femural, sem necessidades de cirurgia de peito aberto.

Para o cardiologista Costantino Costantini, diretor geral do Hospital Cardiológico Costantini, este encontro foi uma oportunidade para se discutir e dividir técnicas disponíveis para o tratamento de doenças cardiovasculares. “O CardioInterv é considerado um dos Simpósios mais importantes da América Latina, trazendo benefícios tanto para a comunidade médica como para a sociedade”, destaca.

Entre os palestrantes internacionais estavam o médico Flávio Ribichini, do Departamento de Medicina da Universidade de Verona (Itália), o médico Eulógio Garcia, consultor de Cardiologia Intervencionista no Hospital Clínico San Carlos Madrid (Espanha) e o médico Ziyad Hijazi, do Qatar, cardiologista intervencionista especializado no tratamento de cardiopatias congênitas e estruturais em crianças e adultos. “Possibilitar este encontro de grandes profissionais em Curitiba é motivo de orgulho para o Hospital Costantini”, finaliza Costantini.

Dr. Flávio Ribichini da Itália, Dr. Zihad Hizagi do Qatar, Dr. Costantino R.Costantini e Dr. Orcar Mendiz da Argentina, no 16.º Cardiointerv
Dr. Flávio Ribichini da Itália, Dr. Zihad Hizagi do Qatar, Dr. Costantino R.Costantini e Dr. Orcar Mendiz da Argentina, no 16.º Cardiointerv