Conheça o ebook da Dieta Cardioprotetora: aliada na prevenção de doenças cardiovasculares

Alimentos de fácil acesso e tipicamente brasileiros são preconizados na dieta 

Mudar a alimentação é uma meta que muitas pessoas buscam a cada ano que passa. Algumas, por motivos de saúde, outras pelo bem-estar do corpo ou perda de peso. Mas outro motivo inspirador para a transformação alimentar é prevenir o organismo de doenças cardiovasculares. Pensando nisso, nós, do Hospital Cardiológico Costantini, preparamos um ebook com várias informações sobre a Dieta Cardioprotetora, que tem como principal objetivo a prevenção de doenças que afetam o coração e o sistema circulatório. 

“Uma mudança saudável do seu hábito alimentar é aquela que vai fazer parte ao longo da sua vida. Avalie o seu padrão alimentar com as orientações de uma dieta saudável e estabeleça metas com mudanças gradativas”, aconselha a nutricionista clínica Lizandra Stelle de Oliveira, do Hospital Cardiológico Costantini. Além do principal objetivo, a dieta foi criada para poder alcançar a grande parte dos brasileiros, pois possui alimentos acessíveis e tipicamente regionais.  

Muitos dos itens elaborados são encontrados com agricultores locais ou em feiras, pois são frutas e verduras da estação, alimentos in natura ou minimamente processados. Mas por que essa dieta protege o coração? A nutricionista clínica explica que isso acontece porque os alimentos indicados possuem nutrientes protetores como vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes. “Além de, claro, evitar a ingestão de alimentos que prejudicam a saúde do coração, como alimentos que contenham gordura saturada, colesterol e sódio”, esclarece.

Para saber mais informações, acesse nosso ebook elaborado especialmente para quem pensa em proteger seu coração! Confira: