Residência Cardiológica

Programa de Residência Médica

Instituído em 2003 sob a chancela do Ministério da Educação, o Programa de Residência Médica do Hospital Cardiológico Costantini é uma modalidade de ensino de pós-graduação para médicos, sob forma de curso de especialização, conforme as regras estipuladas pelo Decreto 80.281 de 05/09/1977.

Todos os médicos preceptores, coordenadores, supervisores e orientadores possuem a mais elevada qualificação ética e profissional, estimulando o médico residente a assumir uma postura proativa frente a todos os desafios que a área de saúde propõe atualmente.

O programa prevê o desenvolvimento na área de cardiologia, mantendo à disposição do residente uma estrutura totalmente voltada ao sistema de métricas de resultados e pesquisa clínica. Conta ainda com um parque tecnológico diversificado e assistência ao paciente centrada em gerenciamento de riscos, conforme as boas práticas vinculadas ao sistema de Acreditação Hospitalar. Tudo isso, como forma de desenvolver o residente nas áreas clínicas da cardiologia com conceitos de gestão de qualidade.

O Programa é subdividido em:

  • Residência Médica em Cardiologia
  • Especialização em Cardiologia
  • Especialização em Ecocardiograma

Confira informações sobre os programas de Residência Médica e Especialização em Cardiologia:

 

Mais informações sobre a residência médica pelo telefone: (41) 3013-9267