Semana da Enfermagem 2021 destaca a importância do trabalho em tempos de crise

Entre os dias 12 e 23 de maio aconteceu mais uma edição da Semana da Enfermagem 2021 aqui no Hospital Cardiológico Costantini. Assim como nas edições anteriores, o evento foi um sucesso e contou com a participação de colaboradores dos mais diversos setores prestigiando todas as ações propostas. 

Além de abordarmos os assuntos do momento em que vivemos com a pandemia de Covid-19, o evento também buscou entregar um pouco de descontração e leveza aos nossos colaboradores que estão na linha de frente. 

Dentro da programação, os colaboradores do hospital tiveram a oportunidade de participar de sessões de cinema, de uma gravação de depoimentos com profissionais da área sobre o que a enfermagem significa para cada um e da montagem de um mural com cartas descrevendo porque cada um escolheu a Enfermagem como profissão.

Outra parte importante durante a programação, foi a palestra com a Dra. Ana Cláudia  Gueixa, psicóloga do hospital, com o tema “O trabalho de Enfermagem no Contexto de Crise”. Durante a apresentação, a Dra. Ana ressaltou a importância do trabalho de enfermagem dentro do hospital, especialmente durante períodos de crises, como o enfrentamento da pandemia atual e, ao mesmo tempo, tratando de outras patologias. 

A gerente de enfermagem, Silvia Benka, destacou a importância desta edição da Semana de Enfermagem 2021. “O último ano foi bastante cansativo para nós que estamos na linha de frente. Quando preparamos essa edição, pensamos muito em deixar um pouco do dia de cada colaborador mais leve e mais humanizado, concomitantemente, em lembrar e prestigiar essas pessoas que dedicam tempo, amor e um pouco de si todos os dias para oferecer um atendimento de qualidade para os nossos pacientes”, enfatiza.