Ultrassom intravascular

O que é?

O Ultrassom Intravascular, ou USIV, é um exame minimamente invasivo em que o médico utiliza um pequeno dispositivo de ultrassom, montado em um cateter, para ver o interior das artérias. O exame fornece imagens tomográficas da parede arterial, revelando aspectos internos da anatomia do vaso.

Quando é indicado?

Por oferecer imagens precisas do lúmen arterial das coronárias, o Ultrassom Intravascular é um importante aliado no tratamento percutâneo. O exame pode revelar doenças angiográficas silenciosas, avaliar lesões ambíguas e a gravidade da estenose.

O Ultrassom Intravascular é uma importante ferramenta para guiar e otimizar implante dos stents pois ele revela o diâmetro correto do vaso a ser tratado, bem como a extensão da doença coronariana, contribuindo consideravelmente para a eficácia do procedimento.

Como funciona

O Ultrassom Intravascular é realizado nos tratamentos percutâneos e também em alguns cateterismos, cujos exames prévios demonstrem lesões ambíguas ou limítrofes.

Agendamento

Para mais informações e/ou agendamento ligue: (41) 3013-9217 ou (41) 3013-9215 de segunda a sexta-feira das  07h30 às 18:00.